terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Exp 0001 - Produto - Lançamento


O ano de 2008 chegou, o anúncio deste produto já rola na TV desde a primeira quinzena do ano, mas já era possível comprá-lo desde dezembro do ano anterior. Mas o que dizer desta primeira experimentação?
Primeiramente, quem me conhece (e também conhece este espaço) sabe que, mais cedo ou mais tarde, eu comentaria sobre este produto. Já que é assim, ele inaugura o espaço.

O GUARANÁ ANTARCTICA NO PALITO (ou picolé, se assim preferir), produzido pela Kibon, é uma grata surpresa. Não lembro da Kibon ou qualquer outra empresa ter lançado, no passado, um picolé sabor guaraná. E olha que já existiu até sabor Cola (da linha Frutilly). Considero como uma daquelas idéias simples, mas que até hoje ninguém teve.
A embalagem é bonita, e além de chamar a atenção, as cores tradicionais do Guaraná Antarctica criam associação imediata à garrafa do refrigerante. Ponto positivo! O preço sugerido pela Kibon também é convidativo (1,60). Barato, se compararmos, por exemplo, com a linha Fruttare. Mas como é um preço sugerido pode ser que você ache por uns 20 centavos a mais.
O picolé realmente consegue ser fiel ao original. Talvez nas primeiras “lambidas” exista um estranhamento. Relaxe! O gosto logo ficará parecido com o refrigerante, com a “vantagem” de não ser gaseificado. Também não tem um sabor enjoativo, o que facilita um repeteco, se assim preferir.

SEGUNDA OPINIÃO:
Uma colega de trabalho provou, e soltou a seguinte frase:
- Parece sacolé!
Putz! Se até hoje eu nunca tinha visto um picolé de guaraná, sacolé então... hehehe
Mas acho que entendi o que ela quis dizer. O fato de realmente ter o gosto do refrigerante pode levar a sensação de que congelaram a bebida para fazer sorvete, tal como os tradicionais sacolés. No geral, todas as pessoas que conheço que provaram o GUARANÁ ANTARCTICA NO PALITO ou acharam muito bom ou não acharam grande coisa, mas ninguém achou ruim ou intragável.

EXPERIÊNCA EXTRA:
Deixei derreter o picolé pra ver o quanto ficaria igual à bebida original. A verdade é que, ainda que o gosto lembre o refrigerante, mais ficou parecendo aqueles saches de mel. Não tão grosso quanto, porém mais doce. Prefira consumi-lo como picolé, pois é para esse formato que foi lançado.

CONHECIMENTO ADQUIRIDO:
Ainda que alguém não ache tão impressionante, vale a pena provar pela novidade. Esse tipo de produto especial (anunciado como edição limitada), geralmente tem um período pra ficar no mercado. Alguns acabam conquistando lugar e ficam permanentemente, mas a maioria some e nunca mais volta. Eu gostei bastante. Inclusive este picolé fez com que eu voltasse a consumir sorvete depois de um bom tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, tu não brinca em serviço hein?
Huhauaha...

Realmente experimentou, até deixou derreter pra orovar de novo, kkkk

Eu nunca pensei que algum dia leria um rewiew de picolé na vida, a internet tem de tudo mesmo. :)

Lucas Ed. disse...

Bwahahahaha
Isso me lembra um blog cujo link eu perdi, que os caras viviam de experimentar alimentos. Saia cada pérola!

Sobre o picolé, eu também gostei. Nada espetacularmente maravilhoso, mas bom. Gostoso mesmo foi o "Opereta" da Garoto, cujo gosto é, ipsis literis o do chocolate de mesmo nome...