terça-feira, 16 de junho de 2009

VOLTEI, COM INCRÍVEIS AVENTURAS (E UMA GRANDE LIÇÃO)!

Amigos, voltei depois de mais de um ano sem postar. E neste tempo pude experimentar novos produtos, analisar alguns serviços e registrar uma ou outra imagem curiosa e/ou engraçada. Tudo contribui para experiência.
Contudo, acho que devo uma explicação para quem começou a acompanhar este espaço, mas foi vítima de um longo recesso.
Primeiramente: desculpe frustrar alguma expectativa. Sofri com a falta de tempo, desânimo, cansaço, crise de criatividade e até falta de assunto (sim! É possível). Contratempos que pretendo não sofrer mais, pois lutarei bravamente. Rá!
Em segundo lugar: todo este tempo longe me fez atestar o quanto é fácil criar um blog. E o quanto é (ainda mais) difícil mantê-lo. As exigências vão aumentando com o tempo, seja no comprometimento, atualização, conteúdo, desing, relação com leitores, e mais alguma coisa que eu provavelmente esqueci.
Não faz muito tempo, enquanto escrevia esse texto, escutei uma declaração curiosa do Juca Kfouri. Ele dizia que foi enganado com essa história de blog. Convidaram-no para escrever esporadicamente. Uns dois ou três textos por semana.
Daí começaram a ler, as pessoas escreviam pedindo mais textos, o trabalho foi aumentando e hoje ele se encontra escravo desta ferramenta (O blog, oras!).
Quero eu ter a pretensão de ser um novo Juca Kfouri? Não me atreveria (o que não quer dizer que não torço pelo meu sucesso). Confesso que a idéia de me tornar refém do computador é algo que assustou.
Mas o que quero realmente dizer é que hoje, mais do que nunca, admiro e respeito todos aqueles que administram um blog. Mais conteúdo e atualização tem como causa o comprometimento de seus administradores e como conseqüência um fã que aprendeu o valor de todo este esforço. Volto com algumas novas idéias que vou tentar colocar em prática. E não vou recusar sugestões e reclamações. Anotem!

Valeu! Hoje ainda tem post novo.

Nenhum comentário: